Se você está pensando em trocar de celular agora, talvez seja melhor segurar um pouco a compra. O próximo mês promete ser agitado no mercado de tecnologia, com diversos lançamentos e promoções que podem fazer valer a pena esperar apenas mais alguns dias.
Novidades da Nothing
A Nothing confirmou o lançamento da série “B” para o dia 7 de julho. Esta nova linha chegará para compor a base da hierarquia de produtos da marca. A expectativa de organização da linha, do topo para a base, ficará da seguinte forma:
- Nothing Phone 4a Pro
- Nothing Phone 4a
- Nothing Phone 4
Vale ressaltar que o modelo CMF Phone 3 Pro foi oficialmente cancelado. Segundo informações, o aumento nos custos de memória RAM tornou inviável a produção, sendo que o custo de reposição de modelos anteriores chegaria a patamares proibitivos.
OnePlus e a Série N6
A OnePlus está preparando o lançamento do OnePlus N6 para o dia 30 de junho. Com design já revelado e alinhado aos padrões da marca, o aparelho deve trazer especificações técnicas similares ao Realme P4, incluindo o processador Dimensity 6300, bateria de 8.000 mAh e tela HD+ de 6,8 polegadas.
Samsung: Uma agenda cheia
Julho deve ser um mês decisivo para a Samsung, com cerca de quatro a cinco lançamentos previstos. O grande destaque fica por conta dos novos dobráveis na terceira semana do mês:
- Z Fold 8: O primeiro dobrável estilo “livro” da marca, focado em competir com modelos de outras fabricantes. Contará com uma tela externa mais larga (5,4 polegadas) e interna de 7,7 polegadas, com um mecanismo de dobradiça aprimorado.
- Fold 8 Ultra: Uma versão mais robusta, que contará com uma câmera ultra-wide de 50 MP e a maior bateria já vista em um dobrável da Samsung (5.000 mAh).
- Flip: Manterá especificações similares à geração anterior, porém com um vinco na tela menos visível e corpo mais leve, equipado com o chip Exynos 2600.
Além disso, o modelo M47 está confirmado para o dia 29 de junho, trazendo tela AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 6 Gen 3 e a promessa de seis anos de suporte de software.
Oppo e Motorola
A Oppo está preparando o lançamento do Reno 16 e 16C, destacando-se pelo design holográfico 3D no modelo principal. Já a Motorola terá um mês movimentado com quatro novidades, incluindo o Moto G77 Power, o Moto i70 Max (com sistema de carregamento magnético similar ao MagSafe) e o Razr 7 Ultra, além de um novo tablet, o Pad 70 Pro.
Promoções e Vendas Especiais
Para quem busca bons preços, o mês de julho marca o início de importantes eventos de venda online:
- Flipkart Go Sale: Início em 3 de julho.
- Amazon Prime Day: Entre os dias 4 e 6 de julho.
Essas datas são ideais para encontrar descontos agressivos em diversos modelos de smartphones que serão colocados em oferta.
Perguntas Frequentes
- Por que esperar para comprar um novo smartphone?
O mercado terá diversos lançamentos de peso e grandes eventos de desconto no próximo mês, o que pode permitir a compra de aparelhos mais recentes ou descontos em modelos atuais. - Qual a principal mudança no próximo dobrável da Samsung?
A principal novidade é a introdução do modelo estilo livro, com tela externa mais larga e um mecanismo de dobradiça que minimiza o vinco central. - O que é o sistema de carregamento magnético da Motorola?
É uma tecnologia similar ao MagSafe, que utiliza ímãs integrados ao corpo do aparelho para permitir o encaixe preciso de acessórios de carregamento sem fio. - É possível encontrar bons preços em julho?
Sim, eventos como o Amazon Prime Day costumam oferecer promoções significativas em uma vasta gama de aparelhos.






